Topo

De Disney a zoológicos: tours virtuais ajudam a entreter as crianças

Parques da Disney, museus e zoológicos oferecem programação virtual para entreter ciranças na quarentena - Unsplash
Parques da Disney, museus e zoológicos oferecem programação virtual para entreter ciranças na quarentena
Imagem: Unsplash

Marcel Vincenti

Colaboração para Nossa

08/05/2020 04h00

A quarentena contra o coronavírus está difícil para todo mundo, mas traz desafios adicionais para quem tem crianças em casa e se desdobra para mantê-las entretidas no confinamento.

Por sorte, há, atualmente, diversos lugares turísticos do globo que oferecem tours virtuais na internet: no smartphone ou no computador, é possível "embarcar" em montanhas-russas, observar ao vivo animais como pandas e tigres, admirar animais marinhos e até curtir um desfile da Disney.

A seguir, conheça tours virtuais que têm tudo para divertir os pequenos:

Disneyland Park

Disneyland Park - Divulgação - Divulgação
Disneyland Park
Imagem: Divulgação

O complexo de parques de diversão em Anaheim, na Califórnia, pode ser explorado desde o computador ou o celular.

É possível, por exemplo, admirar, de ângulos privilegiados, o animado e colorido Magic Happens Parade, desfile realizado no Disneyland Park (na frente do Castelo da Bela Adormecida) e que conta com a presença de personagens de histórias como "Frozen" e "A Bela e a Fera".

Explore pelo link: https://disneyparks.disney.go.com/blog/2020/03/disney-magic-moments-virtual-viewing-of-magic-happens-at-disneyland-park

Disney California Adventure Park

Disney California Adventure Park - Divulgação - Divulgação
Disney California Adventure Park
Imagem: Divulgação

Também parte do complexo Disneyland Resort, o parque tem um tour virtual para quem sente saudade de adrenalina oferece a experiência de "embarcar" na montanha-russa Incredicoaster (inspirada na franquia "Os Incríveis") e ver como é seu percurso cheio de descidas e curvas radicais.

Expore neste link: https://disneyparks.disney.go.com/blog/2020/04/disneymagicmoments-zoom-around-the-incredicoaster-on-a-virtual-ride-at-disneyland-resort/?CMP=SOC-DPFY20Q3wo0416200422200013F&fbclid=IwAR02hF1hRP4dpZsWNoHDkNaQYl3LpTUxDX-jXXabn8w-VK5O9WDHSFHU0ho

E a Disney também está com outra atração virtual que vai encantar ainda mais os amantes de "Frozen": uma série de divertidos vídeos que mostram o que Olaf (o famoso boneco de neve de "Frozen") anda fazendo em casa ultimamente.

Explore neste link: https://news.disney.com/magicmoments/video/at-home-with-olaf

Monterey Bay Aquarium

Monterey Bay Aquarium - Lisa Corson - Lisa Corson
Monterey Bay Aquarium
Imagem: Lisa Corson

Localizado na cidade norte-americana de Monterey, este aquário abriga nada menos do que 35.000 animais.

E, atualmente, é possível observar muitos de seus habitantes em tempo real, através de câmeras ao vivo conectadas.

Lá, os internautas conseguem admirar bichos como tubarões, tartarugas-marinhas, pinguins, lontras-marinhas e peixes coloridos. Diversão garantida para as crianças.

Explore neste link: https://www.montereybayaquarium.org/animals/live-cams

San Diego Zoo

San Diego Zoo - Amanda Friedman - Amanda Friedman
San Diego Zoo
Imagem: Amanda Friedman

Localizado na cidade californiana de San Diego e um dos principais zoológicos dos Estados Unidos, o San Diego Zoo está exibindo imagens ao vivo de animais que vivem em suas instalações. Entre eles estão pinguins, coalas e elefantes.

O San Diego Zoo abriga milhares de animais e tem mais de cem anos de história - e sua principal missão é cuidar de espécies ameaçadas de extinção.

Explore neste link: https://zoo.sandiegozoo.org/live-cams

Vale também a pena explorar o perfil no Instagram do San Diego Zoo (https://www.instagram.com/sandiegozoo/), que traz fotos fofas dos animais do zoológico, como a recém-nascida hipopótamo Amahle (https://www.instagram.com/p/B_WQcdWpekz/).

Museu Oceanográfico de Mônaco

Museu Oceanógrafo de Mônaco - Divulgação - Divulgação
Museu Oceanógrafo de Mônaco
Imagem: Divulgação

O local abriga uma incrível exposição dedicada à vida marinha, com aquários com tubarões, cavalos-marinhos, peixes coloridos e tartarugas-marinhas.

O site desta instituição oferece um tour virtual no qual os internautas podem "atravessar" alguns de seus ambientes e admirar, em imagens de ótima definição, muitos de seus habitantes.

No passeio, também dá para curtir a arquitetura magnífica do museu: no hall de entrada, preste atenção nas suntuosas escadas e no mosaico que decora o chão.

Explore neste link: http://enterview.fr/musee/oceanographique.html

Universal

Universal Krakatau Aqua Coaster - Divulgação - Divulgação
Universal Krakatau Aqua Coaster
Imagem: Divulgação

Os parques que fazem parte do complexo de entretenimento, nos Estados Unidos, estão com uma série atrativos online que prometem agradar pais e filhos em iguais medidas.

Que tal, por exemplo, "embarcar" na montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit, do Universal Studios Florida, e curtir seu percurso radical em uma experiência de 360º?

Explore neste link: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=Js_Jv5EzOv0&feature=emb_logo

Ou "descer" o toboágua Honu of Honu Ika-Moana, do parque aquático Universal's Volcano Bay, e sentir que está em cima de uma boia?

Explore neste link: https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=bqtYbhpVsZU&feature=emb_logo

E a atração aquática Krakatau Aqua Coaster também pode ser percorrida com um vídeo de 360º que proporciona um pouquinho da adrenalina gerada pelo brinquedo na vida real.

Explore neste link: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=hjEwk1CT8LE&feature=emb_logo

SeaWorld Orlando

SeaWorld Manta - Divulgação - Divulgação
SeaWorld Manta
Imagem: Divulgação

Entidade oficial de promoção turística da cidade de Orlando, o VisitOrlando oferece um tour virtual panorâmico pelo complexo de entretenimento na Flórida.

No site, os internautas podem tanto admirar a gigantesca estrutura do SeaWorld do alto como "percorrer" a montanha-russa Manta, com seu percurso radical que atrai legiões de visitantes no parque.

No tour virtual, o público também consegue explorar o parque aquático Discovery Cove e entrar na atração Antarctica: Empire of the Penguin, famosa por abrigar pinguins de verdade.

Explore neste link: https://www.visitorlando.com/en/things-to-do/virtual-tours/seaworld-orlando

Bondes de Lisboa

Bondes de Lisboa, em Portugal - Artur Cabral - Artur Cabral
Bondes de Lisboa, em Portugal
Imagem: Artur Cabral

Este famoso meio de transporte da capital lusitana constitui um passeio que entretém tanto adultos, quanto crianças. E, na internet, você pode "entrar" em um destes simpáticos veículos e cruzar lindas paisagens lisboetas.

O vídeo indica pontos icônicos da cidade atravessados pelo bonde, como a região da Alfama (com suas acolhedoras e estreitas ruas) e a belíssima área do Chiado.

Explore neste link: https://www.youtube.com/watch?v=UrBT4JN0O5M&feature=youtu.be

Museu da Ciência

Science Museum London - Cosmonauts Exhibition - Google StreetView - Google StreetView
Science Museum London - Cosmonauts Exhibition
Imagem: Google StreetView

Um dos mais importantes museus de ciência e tecnologia do mundo (com um acervo com mais de 15.000 objetos), a insituição, em Londres, oferece um tour virtual por suas instalações que tem tudo para atiçar a imaginação de crianças e adolescentes.

Trata-se de um passeio com imagens em 360º pelo interior do museu, durante o qual os internautas admiram itens como partes de foguetes, criativos protótipos de automóveis e modelos de aviões.

E o mais legal: no tour, o público pode sentir que está se movendo por dentro dos espaços grandiosos do Science Museum.

Explore neste link: https://360tour.sciencemuseum.org.uk

Edinburgh Zoo

Câmera mostra panda se alimentando no Edimburgh Zoo - Divulgação - Divulgação
Câmera mostra panda se alimentando no Edimburgh Zoo
Imagem: Divulgação

Assim como o San Diego Zoo, o zoológico da cidade escocesa de Edimburgo tem mostrado alguns de seus animais ao vivo na internet.

Neste site, câmeras exibem bichos como pandas, pinguins, coalas e até tigres.

Porém, o zoológico avisa que, ultimamente, seu site tem recebido um movimento de visitantes acima da média, o que pode prejudicar a qualidade da transmissão das imagens.

Explore neste link: https://www.edinburghzoo.org.uk/webcams/panda-cam/